quarta-feira, 13 de maio de 2015

Correio do Afeto

Em tempos de era digital onde a convivência cada dia mais se da por troca de bytes, desenvolvemos uma atividade diferente dentro da oficina de Inclusão Digital. O objetivo foi resgatar como eram feitas as demonstrações de afeto antes da era digital. Foi debatido que os meios de comunicação digitais são importantes porém o contato com o outro também tem seu valor e não pode ser totalmente perdido.
Os educandos escreveram cartas para a comunidade de Arcos com palavras de afeto, motivação. Posteriormente saíram e distribuíram aleatoriamente as cartas.
Dentre tantas cartas distribuídas obtivemos o retorno de um "Senhor" que nos motivou a continuar intensamente o projeto. Após receber a carta meio desconfiado dizendo que não tinha dinheiro(pois pensou que era algo sendo vendido), recebeu a carta, sentou-se e minutos depois perguntou quem escreveu a carta, após identificado o Senhor emocionado e emocionando a todos disse:"Nem me lembro quando alguém me disse ou escrevesse uma palavra de carinho."












Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO