Exposição "Getúlio Vargas e Volta Redonda - 60 anos".
"Só há uma forca capaz de construir por toda a eternidade: o amor". Getúlio Vargas.
A visita ao Museu da Memória dos Trabalhadores Brasileiro no dia 25 de setembro, oportunizou os educandos do DHC e da Dança a participarem da Primavera que mudaram a história.
A exposição Getúlio Vargas e Volta Redonda 60 anos são fotos em preto e branco que contam um pouco da história da cidade e sua gente, ressaltando a história do trabalhismo, a sua construção da CSN e a participação do presidente Getúlio Vargas neste contexto.
A Exposição veio ao encontro da proposta pedagógica do processo das "cartas" pautado na história da "curva do Rio" da cidade de Volta Redonda e a CSN, trabalho desenvolvido com os alunos do DHC, ação interdisciplinar com a dança, onde os educandos construíram uma comunicação com os funcionários da CSN através das cartas, fortalecendo as parcerias da Fundação CSN e a Usina Presidente Vargas (CSN).
A exposição agregou conhecimentos sobre os pertences do Getúlio Vargas, a carta testemunha do assassinato, noticias impressas no jornal da época, informações que enriqueceram os conhecimentos dos aprendentes.
A participação dos educandos na exposição dinamizou o contexto de aprendizagem com as histórias de vida, onde os protagonistas contam suas histórias registrando na nossa memória.











Postar um comentário