quarta-feira, 30 de novembro de 2011


APRENDIZADO PRA VIDA TODA

No dia 24/11/2011 nós,  alunos do 2º ano do Ensino Médio do CET - Centro de Educação Tecnológica, com a intenção de ampliar os conhecimentos a respeito de voluntariedade, realizamos uma manhã interativa com os alunos do Projeto Garoto Cidadão Unidade Congonhas  da Fundação CSN.
O projeto contou com a supervisão da professora de Filosofia dos alunos do ensino médio, Mônica Aparecida.  O dia especial teve brincadeiras diversas, muita alegria, além é claro, de um lanche bem  gostoso com direito a sorvete, refrigerante e balas.
Com a intenção de reforçar o que foi aprendido, e compartilhar os sentimentos de ambas as partes, nos reunimos na quadra poliesportiva. O momento contou com apresentações de capoeira dos alunos do Garoto Cidadão e, também, com um musical do aluno Andrei, apelidado carinhosamente pelos estudantes do segundo ano como “BEN10”.Por parte do 2º ano do Ensino Médio, houve a apresentação de Amanda Thaís, cantando “Linda Rosa” de Maria Gadú, tocando a todos com uma simples e belíssima interpretação. Os alunos ainda puderam ter mais alguns minutos de descontração através de brincadeiras e demonstração de talentos dos alunos do projeto.
Em outro momento, de expressão de opiniões e sentimentos os alunos puderam expor tudo o que sentiram nesse divertido encontro. A aluna Amanda Thaís do 2º ano descreveu o momento como divertido para ambos elegendo a  última quinta feira como um dos melhores dias de sua vida. Outra aluna, Anna Letícia também do ensino médio, disse que ficou admirada com a participação dos alunos do Garoto Cidadão e ressaltou que o encontro foi enriquecedor e a permitiu voltar à infância por alguns instantes. A aluna Gabriela Castro fechou os depoimentos do ensino médio, dizendo que está ansiosa por outro momento como esse.
Os alunos do Projeto Garoto Cidadão também não deixaram de revelar suas impressões. O aluno Samuel, disse que gostaria que os alunos do segundo ano realizassem outros momentos divertidos, como o que tiveram. “Gostei de todas as brincadeiras e espero a volta de vocês”, foi o que disse a aluna Nayara. Fechando os representantes do projeto, o aluno Pedro completou dizendo que adorou os sorvetes e também pediu a volta dos alunos do ensino médio.
Enriquecedor, divertido e inesquecível. São as palavras que resumem o momento que uniu duas realidades diferentes, onde todos saíram ganhando quando o assunto é conhecimento próprio e saber ajudar, o outro, através de um abraço, uma ação voluntaria, ou mesmo um sorriso. Um verdadeiro aprendizado pra vida toda.
 Adilson Junior
Aluno do 2ª ano do Ensino  Médio  com Técnico em Administração do CET

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO