Escritor Jonas Ribeiro
VOLTA REDONDA - RJ
Nos dias 03 e 04/08 tivemos a honra de receber o escritor Jonas Ribeiro no Garoto Cidadão Volta Redonda, que veio inaugurar nosso Cantinho de Leitura, simbolizando com o ato, a inauguração dos Cantinhos de todas as Unidades do Projeto.
A programação constou de:
03/08 - 16h - Contação de Histórias no Projeto;
19h - Quarta Cultural– Workshop de Contação de Histórias,
direcionado a profissionais da educação, artistas, etc.
04/04 - 09h - Inauguração do Cantinho da Leitura, contação de histórias e
entrevista dos integrantes do GC com o Jonas Ribeiro;
14h - Em parceria com a SMAC, contação de histórias no Bairro São Sebastião;
Ficamos maravilhados com as histórias do Jonas, sua pessoa, seus belos baús e fantoches, livros encantadores, emoção e criatividade.
Agradecemos toda a magia que nos proporcionou e por nos fazer sonhar!
Depoimentos:
A visita do Jonas ao PGC, foi muito legal, Ele é muito divertido e sabe contar histórias muito bem.
Quando ele chegou, nós fizemos uma entrevista com ele, o Jonas contou um pouco da sua vida para nós e foi muito divertido. Depois nós fomos para biblioteca e ele contou duas histórias.
Na primeira história ele contou sobre uma família muito triste, mas que terminou bem. Na segunda foi a melhor de todas, nós rimos, brincamos, nos divertimos e foi uma farra só. No final nós lemos uma mensagem para ele agradecendo por tudo que ele fez por nós do PGC.
O Jonas Ribeiro é nota 10.
Jonathan Cristopher – 13 anos.
A vinda de Jonas Ribeiro ao Projeto foi uma visita muito inusitada. O Jonas tem um carisma muito grande, pois é muito divertido e completamente engraçado.
Ele contou uma história muito engraçada, e nós rimos muito. Só quem já o conheceu, sabe o quanto ele é gente boa.
Gleicy Kellen – 14 anos.
Ele é um homem muito simpático, na hora que eu cheguei na biblioteca pensei “nossa o que eu estou fazendo aqui?”. Pensei que contação de Histórias fosse para crianças pequenas, mas gostei dele e das histórias. E tirei até uma foto.
Larissa de Oliveira – 14 anos.
Nossa participação no Workshop foi muito proveitosa! As educadoras do Curumim 249 já estão aplicando as ideias e agora, estão muito mais motivadas a contar histórias. O Jonas foi cativante e conseguiu prender a atenção de todos, mostrando que nem sempre precisamos de vários recursos para contar, ler uma história. Foi maravilhoso!
Zazá – Coordenadora do Curumim 249.
Postar um comentário