PROJETO GAROTO CIDADÃO EM MARACANAÚ/CE
Na última sexta-feira, 15, o Gerente de Projetos da Fundação CSN, André Leonardi, e o coordenador geral do Projeto Garoto Cidadão(PGC), Fábio Silvestre estiveram em Maracanaú (CE) para conhecer a Metalic, do grupo CSN, e realizar um levantamento das possibilidades de implantar uma unidade do Garoto Cidadão na cidade.
O Sr. Carlos Alberto Augusto, Gerente Geral de Operações da Metalic e sua equipe fizeram uma excelente recepção e se colocaram a disposição do PGC. Proporcionaram uma visitação à fábrica onde foi possível entender o processo de produção das latas e tampas, assim como deram um panorama social e político da cidade, a mais próxima de Fortaleza.
O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, recebeu com satisfação a proposta de implementação do projeto na cidade. Para Pessoa “o projeto será muito bem vindo, pois tem tudo que ver com a nossa política de Assistencia Social no que diz respeito à convivência de crianças e adolescentes em situação de altíssima vulnerabilidade social”. Apresentou, por oportuno, as realizações e desafios da prefeitura, em especial, a manutenção de custeio dos projetos em execução.
Para agilizar o processo o prefeito manteve contato com a secretária de Assistência Social, Ieda Castro, solicitando uma reunião para melhor entendimento e encaminhamento dos próximos passos, uma vez que vislumbra a implantação logo no início do ano de 2011.
Com a secretária a conversa teve um tom bastante técnico, objetivo e com propostas concretas tanto no fortalecimento do trabalho já existente quanto na ampliação das metas municipais de atendimento. A reunião foi encerrada com a proposta de que a FCSN retorne a cidade para avaliar os equipamentos e territórios sugeridos pela prefeitura, o que deverá acontecer já na segunda semana de novembro.
Para o Gerente de Projetos “a nossa avaliação é muito positiva. Saímos muito esperançosos com a concretização efetiva desta parceria que trará para o nordeste um projeto que vem transformando a vida de muitos meninos e meninas nas regiões sul e sudeste”.
Garotos e Garotas o que acham desta notícia?
Postar um comentário