'Se eu fosse uma bola de futebol"
Os educandos elaboraram textos e deveriam se imaginar como bolas de futebol. O resultado foi muito interessante e pode ser conferido logo abaixo.
"Se eu fosse uma bola de futebol
Se eu fosse uma bola de futebol seria média,e de preferência das cores azul e branco, em consideração ao meu time querido, CRUZEIRO.
Se eu fosse uma bola de futebol entraria em campo toda charmosa, fazendo muitos gols. Passaria pelos pés de Fábio, Ramires, Cleber, Thiago Ribeiro, e muitos outros jogadores do meu timão. Faria tantos gols que deixaria alegre o coração dos cruzeirenses.
Estaria a venda na loja Magazine Luiza, e custaria R$399,00, e seria original da marca Adidas.
Se eu fosse uma bola e pudesse escolher o meu dono, escolheria o meu querido sobrinho "Kaique Junior Chaves", pois ele tem apenas dois anos de idade e já adora jogar bola.
Quem me dera pudesse ser uma bola de futebol."
"Se eu fosse uma bola de futebol
Ás vezes fico pensando como deve ser a vida de uma bola de futebol. Uma vida doida, toda hora ela é chutada, quica no chão. Agora vou contar como eu queria que fosse a minha vida, se eu fosse uma bola de futebol...
Certo dia André ganhou uma bola de futebol simples, mas muito bonita. Essa bola, ele já queria a muito tempo, toda vez que passava em frente a loja REGIONAL ficava falando para sua mãe:
- Mãe quero uma bola!
Naquele momento eu vi que aquele garoto me queria de verdade. Fiquei pensando...será que ele me merece? Parece que ele não vai ter cuidado comigo!!!
No dia seguinte a mãe de André foi até a loja e comprou a bola. A bola ficou pensando, pensando...até que concordou que deveria ser mesmo daquele garoto.
-Nossa como ele é um bom dono! Eu gostei dele. A bola disse para si mesma: Eu vou fazer desse menino um grande jogador de futebol. Ele vai orgulhar sua mãe, seu pai... toda a sua família.
E foi o que aconteceu, O desejo da bola se realizou e hoje o garoto é um belo jogador de futebol.
Está defendendo a nossa seleção e tem brilhado nos campos de futebol. Obrigado por ser meu dono: Robinho!!!!"
Texto prduzido por: Jéssica Nayara Fernandes Caldeira
"Se eu fosse uma bola de futebol
Se eu fosse uma bola de futebol teria marcado vários e vários golaços, iguais aos que marquei quando entrei no PGC.
Eu teria passado pelos pés de todos os jogadores famosos, principalmente, Pelé. Seria uma bola verde e amarela da cor do meu Brasil, e seria uma bola diferente de todas as outras. Eu seria uma bola campeã.
Não sou uma bola de futebol, mas mesmo assim torço pro meu Brasil, pois sou um brasileiro apaixonado pelo meu país e por futebol."
Texto produzido por: Robson Manoel
Postar um comentário